O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária do Consórcio discute temas estratégicos para a gestão de resíduos
O Consórcio realizou, no dia 04/02/2025, a Reunião da Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, reunindo representantes municipais para tratar de pautas essenciais à continuidade e aprimoramento dos serviços prestados.
Durante o encontro, foi aprovada a alteração do Estatuto Social, adequando o documento às novas demandas e diretrizes do Consórcio.
Também foi realizada a apresentação do CICOP aos novos prefeitos, destacando o papel fundamental do Consórcio na gestão integrada de resíduos sólidos.
Outro ponto de destaque foi a explanação sobre as Resoluções nº 01 e nº 02/2024, que tratam da obrigatoriedade de utilização e dos custos operacionais da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC). A apresentação buscou esclarecer dúvidas e reforçar a importância do uso adequado da infraestrutura disponível.
Os participantes também acompanharam a demonstração dos balancetes de receitas e despesas do Consórcio e dos consorciados, com ênfase nas consequências legais decorrentes da inadimplência, reforçando a necessidade de regularidade nos repasses financeiros.
A pauta incluiu, ainda, a apresentação da minuta do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), documento que visa atrair propostas para a concessão dos serviços de gestão e manejo de resíduos sólidos, buscando soluções inovadoras e sustentáveis.
Por fim, foram abordados outros assuntos de interesse do Consórcio, reforçando o compromisso conjunto dos municípios na busca por uma gestão de resíduos eficiente, sustentável e financeiramente viável.
O Presidente, Sr. Marcos Frugeri, formalizou a assinatura do Termo de Cooperação com a empresa Central de Logística Reversa LTDA, visando a implementação da logística reversa de materiais eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas LED.